quarta-feira, 5 de junho de 2013

CASPA - Livre-se dela!!!

CASPA



Doença não contagiosa, apresenta-se como inflamação em áreas com grande número de glândulas sebáceas: sobrancelhas, cílios, barba, parte posterior das orelhas e principalmente no couro cabeludo.

Causa vermelhidão, coceira e descamação, com escamas secas ou gordurosas, finas ou espessas, acinzentadas ou amareladas. Existindo a presença de dois fungos. Existe a caspa seca e a caspa oleosa (seborréia)

Como não tem cura, você precisa controlá-la! Como? Usando shampoos anticaspa, que hoje estão muito mais eficientes, que contem os agentes antifúngicos. 

Como usá-los? Quando usá-los?

Para começar, use diariamente por aproximadamente 5 dias, ao perceber que a caspa diminuiu, começe a espaçar o uso do shampoo (dia sim, dia não), e depois por duas ou três vezes na semana. Para aumentar a eficiência use tônico anticaspa. Caso a caspa volte a aumentar, torne a usar diariamente.
 O uso do shampoo é essencial para o controle da caspa.
 Pode-se usar o condicionador com cuidado, não tendo contato com o couro cabeludo, apenas no comprimento e pontas.

Outros agentes podem causar a caspa como: falta de higienização do cabelo (lavagem), ansiedade, stress, desequilíbrios hormonais, fatores climáticos, carência de vitaminas e sais minerais. Esses fatores são desencadeantes para o aparecimento da doença.

DICAS: 
Não é bom fazer tratamento químico (tinturas, alisamentos, etc.) durante o controle da caspa!
Não faça o controle da caspa à noite, antes de dormir (evite dormir com o cabelo molhado)



Até a próxima dica!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário